Campanha Contra a Violência
Posição da Campanha Contra a Violência em relação à lei e assuntos correlatos.RegimentoRegimiento en EspañolBalanço da CampanhaDescrição do logotipo da CampanhaHino da Campanha Contra a ViolênciaPontos que distinguem esta campanha das demaisCarta Aberta à PopulaçãoMaterial para ReproduçãoAta de fundaçãoEFP - Escola de Fomento à PazFolder da CampanhaVídeosGaleria de Fotos

 Descrição do logotipo da Campanha

Conforme previsto no § 1º do art. 1º do regimento da Campanha Contra a Violência, definimos o significado dos símbolos, palavras e cores, que juntos e na modalidade apresentada, formam o logotipo, ora aprovado.

Logotipo da Campanha Contra a Violência
Clique aqui para fazer download do
arquivo com a versão em alta resolução

 

01) O círculo, em cor verde, representa a esperança de um mundo melhor. Esperança é um caminho. A Campanha, é a motivação para a caminhada.

02) O pombo, em cor branca, voando com um galhinho verde no bico, representa o mensageiro da paz transportando esperança e motivação para humanidade, com a liberdade do pássaro que voa.

03) As palavras Paz, Amor e Justiça escritas em cor branca significam que para existir a harmonia interior e exterior é necessário respeitar o tripé que inter-relacionam: Não há Paz sem Amor, nem Amor sem Justiça, nem Justiça sem reconhecer, respeitar e resgatar o direito de todos, sobretudo, o de viver em dignidade, em conseqüência, gerando Paz.

04) Campanha Contra a Violência, escrita em cor verde, significa a esperança de um trabalho continuado, sem exclusão, nem limite no tempo ou espaço, ecumênico, sem divisão, tendo o homem como a razão de ser e, o mundo ficando suspenso.   

05) Slogan “O mundo quer paz – seja mensageiro dela”

06) Lema “Se deseja paz – combata a violência”

07)  As cores da campanha são:

      a) Branca;

      b) Verde.

 

Montes Claros - MG, em 27 de fevereiro de 2001.


Joaquim Cândido da Silva
Idealizador da Campanha

Desenvolvido pela Inovesys Technologies