Campanha Contra a Violência
Posição da Campanha Contra a Violência em relação à lei e assuntos correlatos.RegimentoRegimiento en EspañolBalanço da CampanhaDescrição do logotipo da CampanhaHino da Campanha Contra a ViolênciaPontos que distinguem esta campanha das demaisCarta Aberta à PopulaçãoMaterial para ReproduçãoAta de fundaçãoEFP - Escola de Fomento à PazFolder da CampanhaVídeosGaleria de Fotos

A Campanha Contra a Violência surgiu motivada pela solidariedade de seus fundadores às vítimas da violência e tendo como principais fundamentos: (I) promover a paz mundial e harmonia entre os povos; (II) resgatar a moral da família tornando-a reserva de valores; (III) despertar nas pessoas a consciência do exercício da cidadania; (IV) propor ao cidadão rever conceitos, analisar procedimentos e assumir responsabilidades de resolver problemas de ação e justiça social.

Lançada em 04 de outubro de 2000,em português e algumas páginas em inglês e espanhol, com o tema: "O mundo quer paz - seja mensageiro dela" e o lema: "Se deseja paz - combata a violência".  Por decisão dos membros da família fundadora, a campanha não tem vinculação: (a) com política partidária; (b) religião; (c) agremiação esportiva; (d) organização não governamental; (é) instituição pública ou privada; (f) outras. É permanente, gratuita, ecumênica e de caráter universal. Não é resposta à violência sofrida por ente querido.

A violência se combate com justiça. Justiça no nosso entendimento é reconhecer, respeitar e resgatar o direito de todos, sobretudo, o de viver dignamente.

Construir a paz é urgente e necessário. Cabe a nós esta missão. A paz e harmonia entre os povos dependem da forma de pensar, ser e agir de cada um e do nosso testemunho da bondade de Deus encarnada no ser humano. Entendemos que a forma mais civilizada e simpática de combater a violência é promovendo a paz. Para que isto aconteça é necessário que aprendamos respeitar e conviver com as diferenças, exercitando, a cada momento, a cultura do perdão e da paz, nos transformando numa espécie de lâmpada através da qual, a luz de Deus possa brilhar.

Como pessoa de bem não permita que a árvore do pecado e do crime, chamada violência, produza frutos e sobreponha à árvore da vida. A paz no mundo depende de nossas ações. Não se omita. 

Você pode participar com os meios e recursos que dispuser, também, através da Escola de Fomento à Paz - EFP, ministrar palestra, direcionar o cidadão no caminho certo, dar bons exemplos, promover gesto de paz e grandeza em favor do ser humano ou outros que venham enaltecer a humanidade. Se nada disto for possível, a violência que por ventura iria praticar abstenha-se dela.

Qualquer pessoa física ou jurídica que aderir à campanha, observando seus princípios, objetivos, usando o logotipo e fazendo referência à fonte, fica autorizada a reproduzir e divulgar gratuitamente este trabalho. Sendo proibido o uso para fins políticos e outros que não sejam a busca da paz. Ninguém está autorizado angariar recursos ou vender produtos da campanha para sua manutenção.

A Campanha convida a todos serem ou continuar sendo mensageiros da paz e construtores da harmonia entre os povos, assim agindo, tem convicção que pela manifestação do poder de Deus e o fruto do trabalho dos homens justiça e paz se abraçarão e, onde puserem as mãos Deus colocará as generosas bênçãos.

Faça sua parte! Junte-se a nós.

Convite: Vamos Transformar o Brasil na Bandeira Mundial da Paz.

Caso interesse por maiores informações, acesse o site: www.contraaviolencia.org ou pode solicitá-las através do e-mail: [email protected], [email protected] , telefone: (38) 3215-1019. Fax: (38) 3215-1178 e na Rua Walter linhares, nº 560, Ibituruna em Montes Claros - MG. CEP. 39401-285.


Joaquim Cândido da Silva
Idealizador da Campanha

Desenvolvido pela Inovesys Technologies