Campanha Contra a Violência
Cadastre-se e ParticipeÁgua e meio ambiente como fontes de vidasInfelicidade do ser humanoCrime organizadoCorrupção pública e privadaPaz na escolaViolência contra a CriançaViolência contra animaisViolência domésticaViolência no trânsito

Violência no trânsito

Existe o Código de Trânsito Brasileiro Instituído pela Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, em vigor a partir de 22 de janeiro de 1998, contendo 341 artigos, contemplando a educação, formação, informação, estipulando penalidades das mais leves às mais rigorosas que, em tese, levaria o trânsito a uma transformação considerável visando a melhoria total. Parece perfeito, no entanto, há 4,5 (quatro anos e meio) em vigor, não produziu os resultados desejados. Pergunto. Se a Lei é boa e foi colocada em prática, porque os resultados não são bons? Parece ter algo de errado. Se estiver além das possibilidades do Brasil, adapta-la à nossa realidade talvez seja a solução. O que há de fato é o crescimento da violência no trânsito, de forma assustadora, com tendência a tornar-se cada vez maior. Vamos agir. Participe! Sua opinião pode contribuir para reduzir acidentes, diminuir sofrimentos, poupar vidas, acabar com a guerra e trazer paz no trânsito do Brasil! Colabore apresentando sua idéia! A luta é de todos! Observação. Consolidado, o resultado da pesquisa será enviado aos Senhores Presidentes: da República Federativa do Brasil, do Senado Federal, Câmara dos Deputados, das Assembléias Legislativas e dos Governadores dos Estados e instituições interessadas.

Este fórum contém 1055 mensagens Envie a sua Mensagem


MEMBRO - 06/04/2013

Enviada por BRASILINO MIRANDA LEITE de NAVIRAI MS/AC

SOU A FAVOR DALEI SECA, DEPOIS QUE FOI CRIADA DIMINUIU CONSIDERAVELMENTRE A VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO. FALTA MAIS UM POUQUINHO DE ESFORÇO DAS AUTORIDADE PARA COIBIR AINDA MAIS AS AGRESSÕES COMETIDAS POR USUÁRIO DA VIA PÚBLICA, EXISTEM INÚMEROS PROJETOS ENGAVETADOS QUE SE PRATICADOS DARÃO BONS RESULTADOS. QUE O DEUS TODO PODEROSO ESTEJA SEMPRE PROTEGENDO AQUELES QUE TRANSITAM EM NOSSAS VIAS PÚBLICA PARA QUE NÃO SEJAM MOLESTADOS POR USUÁRIO INESCRUPULOSOS SEM MORAL. DEUS ABENÇO A TODOS.

Agressão Verbal no transito. - 22/01/2013

Enviada por Kelly de Guarulhos/SP

Olá! Fui agredida verbalmente,no transito por um condutor. foram palavras traumatizantes e vergonhosas. Em uma situação como esta,o que fazer?existe alguma lei que protege o pedestre contra esse tipo de agressão?

Vejam - 23/12/2012

Enviada por Helder de Governador Valadares/MG

www.comset.xpg.com.br

sihSdmirYjxXZXUtu - 16/12/2012

Enviada por hovfNJwohMx de YxEVFLoaLlswXupoWUb/MG

Muito obrigado a toda a eqpuie do VivaLaColdplay por postar novamente e lembrar os fe3s. Grae7as a parceria com o site, recebemos centenas de mensagens e o livro este1 realmente incredvel, aguardem as fotos e muito obrigado pela participae7e3o.

a violencia no transito origens e soluçaõ do problema - 05/10/2012

Enviada por marcio de formosa/GO

gostaria de receber informaçoes sobre esse assunto,pois tenho que fazer um tcc sobre a violencia no transito de formosa go.obrigado.

Nervoso no trânsito - 25/09/2012

Enviada por Alexandre de João Pessoa/PB

Olá, gostaria recomendar uma campanha muito interessante sobre excesso de velocidade no trânsito que está sendo realizada por aqui. http://www.youtube.com/watch?v=bXR-gYZnR08 Atenciosamente,

Campanha contra a Violência no Trânsito - 24/09/2012

Enviada por Victoria de Fortaleza/CE

Gente,estamos fazendo uma campanha em nosso colegio,contra a violência no trânsito! Nos ajudem a divulgá-la se também apoiam essa causa! Facebook https://www.facebook.com/ViolenciaNoTransito Twitter https://twitter.com/_violencianotra Obrigada!

Começar pelo começo - 21/09/2012

Enviada por Marcio de Lima Coimbra de Campinas/SP

42mil mortes por ano. Responsabiliza-se, pela ordem, o condutor - imprudência, bebedeira, etc - as condições da estrada/rua, manutenção e absolutamente NADA sobre a legislação IDIOTA que possuímos. Exemplos: 1. Placas PARE onde deveria ser PREFERENCIAL 2. Velocidades máximas idiotas, sem qualquer embasamento técnico. Isso causa descrédito nas placas indicativas. Exemplos: 40 km/h na descida da serra da Dutra, radares colocados com velocidades inferiores às liberadas em todo o resto da rua

Penas mais pesadas - 09/09/2012

Enviada por margarida maria da silva de Vitória/ES

Já fui vitima de trasinto!Em 1994 ( atropelamento )Graças a Deus ando mais minha perna nunca mais foi a mesma de antes!Eu gostaria de não ver tanta correria nas cidades e também nas estradas!E penas mais severas para motoristas que não respeitam as leis do transito! Obrigada

Errata - 13/08/2012

Enviada por soraia de oliveira silva de santo esteveao/BA

gostaria de fazer uma retificação no titulo a baixo...O correto é Projeto de intervenção e não projeto de interveção

Envie a sua Mensagem   Próximas Mensagens


Joaquim Cândido da Silva
Idealizador da Campanha

Desenvolvido pela Inovesys Technologies