Skip to main content

A campanha e seus objetivos

Em quatro de outubro de dois mil, foi lançada a Campanha Contra a Violência em português e página em inglês e espanhol.

Slogan: “O mundo quer paz, seja mensageiro dela”.

Objetivos da Campanha: “Transformar o Brasil na Bandeira da Paz” e o planeta, “Num Mundo sem Guerras e Sem Violência” conforme sugere o refrão de seu hino, “Premiado em Concurso Nacional de Novos Poetas, Poesia Livre 2014”. http://www.contraaviolencia.org/premio-poesia-livre-2014/

“Mudar uma cidade, um estado, uma nação”.
“Pode até mudar o mundo se a gente se der as mãos”.

O idealizador da campanha, respaldado no Art. 4º e seus incisos, da Constituição da República Federativa do Brasil, transcritos abaixo, sempre acreditou que se puser uma mesa, com duzentas cadeiras, qualquer país assentaria ao lado do Brasil, Nação que possui uma população pacífica.

Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:

I – independência nacional;

II – prevalência dos direitos humanos;

III – autodeterminação dos povos;

IV – não-intervenção;

V – igualdade entre os Estados;

VI – defesa da paz;

VII – solução pacífica dos conflitos;

VIII – repúdio ao terrorismo e ao racismo;

IX – cooperação entre os povos para o progresso da humanidade;

X – concessão de asilo político.

Dezesseis anos, a distância que separou o lançamento da campanha e a Rio 2016. Foram duzentos e seis países participantes, mais os refugiados, (um recorde olímpico). Foi um sucesso reconhecido pela humanidade, aqui tão bem representada por Presidentes, Chefes de Estados, de Governos, Representações, atletas, visitantes e de entusiastas torcidas. A Rio 2016, foi um show. O mundo ficou encantado com a organização e contagiado pela receptividade e alegria dos brasileiros e antecipou a palavra da vez, “Saudade”.

Por conseguinte, aumenta a convicção do idealizador da Campanha que “a distância do impossível ao possível é do tamanho da determinação das pessoas” e sugere atitude: “Para a Luz de Deus brilhar, transforme-se em lâmpada”.

Junte-se a nós, abrace esta causa.
Revezamento da Tocha Olímpica em Montes ClarosRevezamento da Tocha Olímpica em Montes Claros2014-03-15-Caminhada_502014-03-15-Caminhada_442014-03-15-Caminhada_402009-04-03-Marcha_39Revezamento da Tocha Olímpica em Montes ClarosPrêmio Poesia Livre 2014

Sobre o Autor



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Entendemos que a forma mais civilizada e simpática de combater a violência é promovendo a paz. Construir a paz é urgente e necessário. É missão de todos.
Acompanhe