Skip to main content

A importância da família

DEUS é uma comunidade de amor: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, são três pessoas, mas um único DEUS.

A instituição família, acima de tudo, é divina. A Sagrada Família é constituída por: “Jesus Cristo”, filho de Maria. “Maria”, filha de Deus Pai, mãe de Deus Filho e esposa de Deus Espírito Santo e “José”, esposo casto de Maria e pai adotivo de Jesus. São três pessoas, mas uma única Família.

Acrescento: Esposo, esposa, filhos, netos e bisnetos são várias pessoas, mas a mesma família. Como se não bastasse, com três letras escrevem: pai “palavra bendita” e mãe, luz que acende por si e ilumina a humanidade. Céu, também, são três letras e, nelas, cabe o infinito.

Pelo casamento homem e mulher tornam-se um. Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos. Mc 10, 5-9; Continuou Jesus: “Foi devido à dureza do vosso coração que ele vos deu essa lei”. Mas, no princípio da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher e os dois não serão senão uma só carne. Assim, já não são dois, mas uma só carne. Não separe, pois, o homem o que Deus uniu.

A sociedade é constituída de famílias. Em sendo as, famílias, bem estruturadas, com boa formação espiritual e defensoras dos princípios morais, éticos e comportamentais, a sociedade seria diferente para melhor, edificadora da paz e harmonia entre povos e nações. Em sendo desestruturada a sociedade fica comprometida em seus valores e todos perdem.

“A distância do impossível ao possível é do tamanho da determinação das pessoas”.

“Para a luz de Deus brilhar, transforme-se em lâmpada”.

“Feliz o povo que tem fé”.

Sobre o Autor



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Entendemos que a forma mais civilizada e simpática de combater a violência é promovendo a paz. Construir a paz é urgente e necessário. É missão de todos.
Acompanhe