Skip to main content

Brasil, Bandeira Mundial da Paz

O Brasil é pacífico, amigo das nações e dos povos dos cinco continentes.

Podemos ver em nosso território a bandeira da paz. É verdade que existem algumas dificuldades internas referentes à violência e outras. Então vejamos:

O artesão vê sua imaginação no barro e na madeira que esculpe e em outras matérias primas que molda e retira os excessos restando apenas à escultura, objeto de seu trabalho. De forma semelhante, podemos retirar do País o excedente, ou seja, o que não contribui para a paz e harmonia entre os povos e transforma-lo “Na Bandeira Mundial da Paz”. Para que isto aconteça é necessário que nós brasileiros exercitemos, a cultura do perdão e da paz e nos transformemos numa espécie de lâmpada através da qual, a luz de Deus possa brilhar.

Ferramenta nas mãos do bom operário realiza boas obras. “Nós como instrumentos nas mãos de Deus podemos operar até milagres”.

Construir a paz é urgente e necessário. É missão de todos. A paz se fomenta reconhecendo, respeitando e resgatando direitos. Entendemos que a forma mais civilizada e simpática de combater a violência é promovendo a paz.

A Campanha Contra a Violência tem como princípio a paz mundial e harmonia entre os povos, conforme seus objetivos. Propõe ao cidadão rever conceitos, analisar procedimentos e assumir responsabilidades de resolver problemas de ação e justiça social. Para incrementar tais comportamentos, com fulcro nos artigos 1º e 8º do Regimento, cria a EFP – Escola de Fomento à Paz.

Como diz o cancioneiro popular, “chegou à hora de a gente construir a paz, ninguém suporta mais o desamor”. Para construir a paz é preciso largar as armas, usar ferramentas adequadas. É necessário falar e agir como pacifista. Usar termos e idéias que enalteçam a paz e não a violência. É preciso adequar a nossa terminologia numa ação pró-paz.

A paz e harmonia entre os povos dependem da forma de pensar, ser e agir de cada um e de nós testemunharmos a bondade de Deus encarnada no ser humano. Temos convicção, que pela manifestação do amor de Deus e o fruto do nosso trabalho, um dia, justiça e paz se abraçarão.

A Campanha Contra a Violência convida os brasileiros serem mensageiros da paz e construtores da harmonia entre os povos, onde quer que estejam, por conseguinte, transformar o “Brasil na Bandeira Mundial da Paz”.

 



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Entendemos que a forma mais civilizada e simpática de combater a violência é promovendo a paz. Construir a paz é urgente e necessário. É missão de todos.
Acompanhe