Skip to main content

Caminhada pela paz é realizada em Montes Claros

“Em defesa da vida e contra o tráfico de órgãos e pessoas”, esse é o tema da Campanha Contra a Violência que será realizado, durante a Caminhada pela Paz, em Montes Claros no próximo sábado, 15 de março. O movimento, que existe há dez anos, tem como objetivo promover a paz e a harmonia ao ser humano através da conscientização da sociedade por meio de debates, palestras e caminhadas. De acordo com o idealizador da Campanha, Joaquim Cândido da Silva, construir a paz é urgente e necessário. Para ele é preciso respeitar e conviver com as diferenças exercitando a cultura do perdão.

O Vereador Edmilson Magalhães (PP), em seu pronunciamento durante a última Reunião Ordinária realizada na Câmara Municipal, convidou a população para participar do evento, e enfatizou que além do tema citado, a manifestação vem de encontro com a Campanha da Fraternidade 2014: o tráfico humano. Para Edmilson, é preciso alertar a sociedade quanto aos perigos que cercam a população em relação ao assunto, independente da sua orientação religiosa ou ideológica.

O objetivo da igreja Católica com a Campanha da Fraternidade 2014, é conscientizar a sociedade quanto a importância de se fazer denúncias às autoridades em relação ao tráfico humano. De acordo com as Organizações da Nações Unidas, a ONU, 2,5 milhões e meio de pessoas são traficadas no mundo. A igreja divulgou ainda um vídeo que chama a atenção para crimes como a exploração sexual, o tráfico infantil, a venda de órgãos e o trabalho escravo.

Em Montes Claros, a Caminhada pela Paz, terá início às 07h30 na Praça da Matriz com encerramento na Praça Dr. Carlos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Montes Claros



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Entendemos que a forma mais civilizada e simpática de combater a violência é promovendo a paz. Construir a paz é urgente e necessário. É missão de todos.
Acompanhe