Skip to main content

Como evitar os maus políticos e contemplar os bons

Mesmo que o candidato seja seu parente, mas é corrupto, negue-lhe o seu voto; Trabalha, constrói obras, mas é desonesto, negue-lhe o seu voto; Se for atencioso só por ocasião das eleições, negue-lhe o seu voto; É bom orador, mas é incoerente, negue-lhe o seu voto; Se não tem passado que o credencia como pessoa de bem, negue-lhe o seu voto; Promete o que não se pode cumprir, negue-lhe o seu voto; Se for perseguidor(a), negue-lhe o seu voto; É conivente com o nepotismo, negue-lhe o seu voto; Não respeita as leis e ao cidadão, é favorável a desobediência civil, negue-lhe o seu voto; etc. Todos partidos políticos possuem bons e maus candidatos. Não vote nos maus nem em legendas. Pode ser seu tio, seu irmão, seu pai, seu colega de infância, seu vizinho, seu conterrâneo, alguém que prometeu empregar seu filho, sua filha, seu sobrinho, a você mesmo, prometeu asfaltar sua rua, seu bairro, a estrada de acesso à sua fazenda, não importa se foi o primeiro a lhe pedir o voto, é mau candidato, negue-lhe o seu voto.

Aliste-se nesta cruzada! Proclame 24 horas por dia esta verdade: “Voto não se troca por coisa alguma”; “Voto não se dá por amizade”; “Voto não se vende”. É um bem precioso, só deve recebê-lo quem merecer.

Parâmetros a serem observados em pessoas de bem

Ainda que não o conheça pessoalmente, independe da sigla partidária, do credo religioso, se é José, se é Maria, se é fulano, se é beltrano, mas é comprometido com o bem estar social, é merecedor do voto; Tem plano e projeto exeqüível de interesse social, é merecedor do voto; É pai ou mãe de família exemplar, jovem ou adulto solteiro ou casado, cuja conduta copiosa é conhecida através de boas maneiras de ser e agir, é merecedor do voto; Não é perseguidor nem egoísta, é ético, merece o voto; Respeita o cidadão sem discriminação, condena de fato o mal e defende de forma convincente o bem, merece o voto; É contra as drogas ilícitas, não é violento, é a favor da paz, merece o voto; Possui outras qualidades e virtudes que o credencia como bom cidadão, é merecedor do voto. Veja o comentário completo dos objetivos da campanha no art. 8 do regimento.

Sobre o Autor



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Entendemos que a forma mais civilizada e simpática de combater a violência é promovendo a paz. Construir a paz é urgente e necessário. É missão de todos.
Acompanhe