Skip to main content

CONTRA A VIOLÊNCIA: Montes-clarense tem poesia selecionada em concurso

A violência é um tema recorrente na sociedade brasileira. Alvo de reportagens, seja através dos veículos impressos ou da tv, rádio e internet, bem como das redes sociais, o assunto tem merecido destaque no cotidiano das grandes, médias e pequenas cidades brasileiras. Em Montes Claros não é diferente e semanalmente casos de violência ganham as manchetes policiais fazendo com que os habitantes se sintam acuados em seus próprios lares diante da escalada da violência. Embora seja um assunto tão palpitante e merecedor de grande importância por parte das forças de segurança nacionais o idealizador da campanha permanente contra a violência, Joaquim Cândido da Silva, foi destaque num concurso nacional de poesia abordando essa temática num poema intitulado de “Hino da Campanha Contra a Violência”.

Ele deu entrada com esse poema no Concurso Nacional Novos Poetas, Prêmio Poesia Livre 2014, que recebeu entre 1º de fevereiro e 5 de março de 2014, um total de 2.407 inscrições de todo o Brasil. A Vivara Editora informou nesta semana que recebeu da comissão julgadora, no dia 20 de março, a lista protocolada dos 250 candidatos classificados no processo seletivo e que, entre os quais, está Cândido com o seu poema contra a violência e que agora com a classificação terá o direito de integrar o livro: “Antologia Poética, Prêmio Poesia Livre 2014”. O editor, Isaac Almeida, parabenizou o poeta em circular que diz o seguinte: “É um orgulho fazer parte desta grande comunidade literária. Novos Poetas”, finaliza.

Fonte: Gazeta Norte Mineira

Sobre o Autor



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Entendemos que a forma mais civilizada e simpática de combater a violência é promovendo a paz. Construir a paz é urgente e necessário. É missão de todos.
Acompanhe