Skip to main content
Manifestação pela paz e contra tráfico de órgãos e de pessoas

Manifestação pela paz e contra tráfico de órgãos e de pessoas

Neste ano, a Campanha Nacional da Fraternidade tem como tema o tráfico de órgão e de pessoas. Diante disso, no próximo sábado, dia 15, será realizada uma Caminhada pela Paz em Montes Claros com concentração a partir das 7h30, na praça Doutor Chaves (Matriz), e com encerramento previsto para às 10 horas na praça Doutor Chaves Carlos Versiane. O evento é uma promoção da Campanha Contra a Violência, que existe há mais de 10 anos em Montes Claros com iniciativas que envolvem palestras em escolas para alertar sobre os mais diferentes tipos de violência, além de outras caminhadas e manutenção de um site, no qual quem já foi vítima de qualquer tipo de violência pode relatar as experiências e também conhecer outros casos semelhantes ou até piores que o seu.

O idealizador da campanha, Joaquim Cândido, conta que já levou a mobilização para vários países do mundo e que a violência não é apenas a que conhecemos e que envolve assassinato ou algo dessa natureza. Tem ainda a relacionada ao trânsito ou a de alunos que agridem professores, filhos que também atentam contra os pais, entre outros tipos de violência que têm sofrido banalização diante da impunidade, na maioria das vezes, dos infratores.

O evento tem o apoio das Faculdades Integradas Pitágoras (FIP-Moc), das Faculdades Santo Agostinho (FASA), do Lar Betânia – Asilo São Vicente de Paulo, da 11º subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Montes Claros, do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) e da Gazeta Norte Mineira. Para mais informações a respeito da campanha permanente contra a violência acesse www.contraaviolencia.org.

Fonte: Gazeta Norte Mineira

Sobre o Autor



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Entendemos que a forma mais civilizada e simpática de combater a violência é promovendo a paz. Construir a paz é urgente e necessário. É missão de todos.
Acompanhe