Skip to main content
Revezamento da Tocha Olímpica em Montes Claros

Revezamento da Tocha Olímpica em Montes Claros

Montes Claros se prepara para entrar na história dos Jogos Olímpicos. A competição, que iniciou sua fase moderna no ano de 1896, será disputada, pela primeira vez, em uma cidade da América do Sul, no caso, o Rio de Janeiro. Mas antes do início oficial dos jogos, que começam a ser disputados no dia 5 de agosto, 328 cidades do Brasil poderão sentir de perto o espírito olímpico.

É que estas cidades irão receber a passagem da tocha olímpica, que percorrerá cerca de 20 mil quilômetros, conduzida por mais de 12 mil pessoas, que terão a honra de levar, por alguns metros, um dos maiores símbolos da competição esportiva mais importante do mundo.

Em Montes Claros, a tocha irá percorrer 17 quilômetros, e será levada por 85 atletas, que se revezarão na condução da mesma. A largada do percurso dentro da cidade está marcada para o dia 9 de maio, segunda-feira, às 16h30, em frente ao Ginásio Ana Lopes, no Parque Municipal Milton Prates. Após percorrer as principais avenidas da cidade (entre elas a Francisco Gaetani, a Cula Mangabeira, São Judas Tadeu, Deputado Plínio Ribeiro, Governador Magalhães Pinto, Geraldo Athayde, Deputado Esteves Rodrigues e Mestra Fininha), a tocha concluirá o seu percurso na Praça dos Jatobás (em frente à Secretaria Municipal de Esportes).

A Campanha Contra a Violência por ocasião da passagem da “Tocha Olímpica”, colocou em seu itinerário faixas com as seguintes mensagens: “Paz na terra à humanidade”. “Vamos exercitar a ciência da paz, PACIÊNCIA”. “Vamos transformar o BRASIL na bandeira mundial da paz”. “Mudar uma cidade, um estado, uma nação. Pode até mudar o mundo se a gente der as mãos”. “Contra a violência tudo a gente faz, Montes Claros agindo pela paz”. Confira as fotos!



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Entendemos que a forma mais civilizada e simpática de combater a violência é promovendo a paz. Construir a paz é urgente e necessário. É missão de todos.
Acompanhe