Skip to main content
Folder da campanha

Folder da campanha

A violência se combate com justiça. Justiça é reconhecer, respeitar e resgatar o direito de todos e, sobretudo, de viver dignamente.

Construir a paz é urgente e necessário. É missão de todos. A paz e harmonia entre povos e nações dependem da forma de pensar, ser e agir de cada um e de nosso testemunho da bondade de Deus encarnada no ser humano. A campanha entende que a forma mais civilizada e simpática de combater o mal é promovendo o bem. Para que isto aconteça é necessário que os humanos aprendam respeitar e conviver com as diferenças e exercitem a cultura do perdão e da paz.

“Para a luz de Deus brilhar, transforme-se em lâmpada”.
“Se a luz de seu irmão apagar, acenda a dele com a sua”.

Como pessoa de bem não permita que a árvore do pecado e do crime, chamada violência, produza frutos e sobreponha à árvore da vida. A paz no mundo depende de nossas ações. Não se omita.
Você pode participar da campanha com os meios e recursos que dispuser e, através da Escola de Fomento à Paz – EFP ministrar palestra, direcionar o cidadão no caminho certo, dar bons exemplos, praticar gesto de paz e harmonia em favor do ser humano ou outros que venham enaltecer a humanidade. Se nada disto for possível, a violência que por ventura praticaria abstenha-se dela. Em assim procedendo, estará dentro do espírito da campanha e, certamente, contribuindo para a redução da violência de forma gratuita.

A Campanha surgiu motivada pela solidariedade de seus fundadores às vítimas da violência e tendo como fundamentos:
I – promover a paz mundial e harmonia entre os povos;
II – resgatar a moral da família tornando-a reserva de valores;
III – despertar nas pessoas a consciência do exercício da cidadania;
IV – propor ao cidadão rever conceitos, analisar procedimentos e empenhar esforços objetivando solucionar problemas de justiça e ação social.

Desejo e objetivo da campanha:
Transformar o Brasil na Bandeira da Paz.
Queremos um mundo sem guerras e sem violência.

Qualquer pessoa física ou jurídica que aderir à campanha, observando seus princípios, objetivos, usando o logotipo e fazendo referência à fonte, fica autorizada a reproduzir e divulgar gratuitamente este trabalho. Sendo proibido o uso para fins políticos e outros que não sejam a busca da paz.
Ninguém está autorizado angariar recursos ou vender produtos da campanha para sua manutenção.

Faça sua parte! “A distância do impossível ao possível é do tamanho da determinação das pessoas”. Junte-se a nós, unidos venceremos.

Vamos empunhar esta bandeira

Mais informações no site www.contraaviolencia.org, e-mail: campanha@contraaviolencia.org ou na Rua Walter Linhares Frota Machado, nº 560, bairro Ibituruna em Montes Claros – MG. CEP. 39408-218.

Sobre o Autor



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Entendemos que a forma mais civilizada e simpática de combater a violência é promovendo a paz. Construir a paz é urgente e necessário. É missão de todos.
Acompanhe