Skip to main content

Campanha pela Paz programa manifestação contra a violência

Volta e meia a imprensa noticia casos de violência, seja no trânsito ou mesmo no cotidiano. Com a vida estressante de hoje, muitas pessoas não economizam em palavras ou atitudes, o que pode até custar a vida do outro. Em Montes Claros existe uma entidade formada por uma família que prega a paz desde o início da década passada. Intitulada de Campanha Contra a Violência e capitaneada pelo diretor do Asilo São Vicente de Paulo, Joaquim Cândido, que há mais de 10 anos profere palestras sobre esse mal social que é a violência e que também gera prejuízos anuais ao Sistema Único de Saúde que precisa tratar das vítimas desse problema.

Em mais de uma década ele comenta que já foram realizadas várias campanhas em prol da paz e diante das mortes que têm ocorrido no trânsito, como o do gari da prefeitura ocorrido neste mês e que custou a sua vida e também a do último domingo na avenida do aeroporto quando um senhor que dirigia para Capitão Enéas em seu Fiat Prêmio sofreu um forte impacto de uma S10 vindo a falecer na mesma hora, enquanto o condutor do outro carro fugiu sem prestar socorro.

Joaquim Cândido, à esquerda, tem mantido campanha há  quase 15 anos com diversas ações pela paz.

Joaquim Cândido, à esquerda, tem mantido campanha há quase 15 anos com diversas ações pela paz.

“Pretendemos realizara Caminhada Pela Paz promovida por nossa campanha permanente contra a violência no próximo dia 15 de março de 2014, a partir das 8 horas. Convidamos, desde já, as famílias, estudantes, amigos e cidadãos montesclarenses em geral para participar do evento. É uma manifestação em defesa da vida e também contra o tráfico de órgãos e pessoas”, salienta Cândido que também já levou sua iniciativa para outros países do mundo, como na Marcha Mundial pela Paz, cujos vídeos podem ser vistos no site.

“Vamos transformar o Brasil na Bandeira Mundial da Paz. Queremos um mundo sem guerras e sem violência. Junte-se a nós. Abrace essa causa!”, conclama.

Fonte: Gazeta Norte Mineira

Sobre o Autor



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Entendemos que a forma mais civilizada e simpática de combater a violência é promovendo a paz. Construir a paz é urgente e necessário. É missão de todos.
Acompanhe