Skip to main content

A Campanha Contra a Violência lança seu regimento

Art. 1º – A Campanha Contra a Violência é uma filosofia de vida do seu idealizador Joaquim Cândido da Silva, sem limite de tempo e espaço, que procura despertar nas pessoas o desejo de combater a violência num sentido lato, em benefício do ser humano como um todo.

    § 1º – A Campanha terá logotipo único, para uso exclusivo;
    § 2º – O Cartaz da Campanha, nas cores verde e branca, é constituído por frases soltas que lembram a paz e induz o combate a violência, da qual, a população encontra-se vulnerável, conforme o já aprovado e impresso;
    § 3º – Os adesivos, já impressos, são constituídos de mensagens tiradas do cartaz;
    § 4º – A Campanha possui carta aberta aprovada, já impressa.

Art. 2º – A Campanha não tem vinculação com credo político ou religioso, entidade pública ou privada, organização não governamental, agremiação esportiva e outras.

Art. 3º – A referida filosofia, pode ser externada e divulgada através de adesivo, carta, cartaz, outdoor, palavra, palestra, proposta dirigida a quem de direito, símbolo, pelos meios de comunicação: jornal, revista, rádio, televisão, pela mídia em geral e outros meios, desde que respeitado e resguardado seus princípios originais.

Art. 4º – Para a violência não existe fronteira, ela acontece infelizmente, onde estiver o ser humano. Sabedor desta triste realidade fica autorizado em todos idiomas à reprodução dos recursos filosóficos e os meios de divulgação desta Campanha.

Art. 5º – Qualquer pessoa física ou jurídica que aderir a Campanha, fica autorizada com os meios e recursos que dispuser, conforme os relacionados no art. 1º e seus parágrafos e art. 3º, reproduzir e divulgar este trabalho, sem, no entanto, cobrar por serviço prestado ou vender mercadoria feita para divulgação da Campanha, sem prévia e expressa autorização.

Art. 6º – A violência se combate com justiça. Justiça, acima de tudo, é reconhecer, respeitar e resgatar o direito de todos, sobretudo, de viver dignanamente.

Art. 7º – A violência é um mal. Mal é ausência do bem. Eu o convido a ser mensageiro da paz. Onde quer que esteja, lugar ou tempo e em qualquer situação em que se encontre, procura identificar, atacar e erradicar as raízes da árvore do pecado e do creme chamada violência. Não permita que ela venha prevalecer sobre a árvore da vida.

Art. 8º – Dos objetivos:

  1. Resgatar o moral da família, tornando-a reserva de valores;
  2. Despertar no cidadão a consciência do exercício da cidadania;
  3. Fazer alguma coisa contra a violência e em prol da paz mundial;
  4. Promover Paz e bem a todos;
  5. Edificar Paz na terra à humanidade;
  6. O mundo quer paz – seja mensageiro dela;

Art. 9º – Mais que convite, apelo:

  1. “Seja um fio desta grande rede que venha impedir o avanço da violência tecendo a bandeira da paz”.
  2. A Deus que nos ilumine e ajude nesta tarefa difícil, mas não impossível.

Art. 10º – Vamos empunhar esta bandeira.

Montes Claros – MG, em 04 de outubro de 2000.



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Entendemos que a forma mais civilizada e simpática de combater a violência é promovendo a paz. Construir a paz é urgente e necessário. É missão de todos.
Acompanhe