Skip to main content

Dia dos pais

Segundo domingo de agosto, é dia de festa, dia de alegria, é o “Dia dos Pais”. Você que é filho(a) agradeça ao Pai Eterno pelo ser sublime e maravilhoso que é seu “Pai”.

Ser mãe é ter um mundo e não ter nada. É padecer num paraíso. Quanto aos pais o poeta emudeceu. Não se sabe porquê. Talvez por falta de palavras ou se tratar de alguém menos sensível. Não creio que seja. Ser pai é, também, missão divina. “Alicerce de sustentação”. “Pai, herói anônimo”.

O que seria dos filhos não fosse: a solidariedade, companheirismo, segurança, sabedoria, dedicação, simplicidade, compreensão, fortaleza, espírito de defesa e proteção representada na pessoa “Pai”? Ele é virtuoso e testemunha viva da bondade de Deus encarnada no ser humano.

Com o fruto de seu trabalho busca o sustento da amada família. Transforma seu lar numa fortaleza respeitada e sagrada. Esposa e filhos se sentem protegidos recebendo apoio afetivo e efetivo.

Só a imagem de “Mãe” é tão linda e agradável quanto à do “Pai”. Não há termo de comparação ou quem possa substituí-lo, plenamente, em sua missão. É único. É soberano. É incomparável. É presença confortadora que dá força e vida.

Filho(a) acolha seu pai enquanto está junto dele, depois pode ser tarde. Não deixe passar esta oportunidade ímpar, de arrependidos o mundo está cheio. Deus, com sabedoria Divina, escolheu um homem para representá-Lo aqui na terra. Ele, Deus Filho, enquanto Homem foi protegido por José, seu pai adotivo.

Filho(a) abrace seu pai e, num gesto carinhoso, beije suas mãos. É feliz quem tem a graça de tê-lo junto de si. Parabenize-o e renove seu compromisso de filho(a) companheiro(a), amigo(a) e fiel aos princípios por ele defendidos. A família, certamente, ganhará com a deferência copiosa e a mãe se orgulhará do(a) filho(a) que possui.

“Ao pai falecido, saudade sim, tristeza não. Agradeça a Deus e peça por ele, aguardando com renovado ardor seu encontro no paraíso, até porque, lugar de santo é no céu”.

Por tudo isto e por isto tudo, a Campanha Contra a Violência se sente engrandecida e honrada em reconhecer os méritos incontáveis deste ser, que o Criador permitiu ser chamado de Pai.

“Com três letras escreve, PAI, palavra bendita. Céu também são três letras, nelas cabe o infinito”.

Se três palavras são necessárias e suficientes para externar nosso sentimento de gratidão, alegria e paz pelo que representa perante a instituição família, à sociedade e, especialmente, aos filhos, lá as vão: Deus lhe pague.

Feliz dia dos Pais. Parabéns.

Você que é filho(a) faça chegar esta mensagem ao seu pai, ao marido ou companheiro e aos demais pais amigos.

Sobre o Autor



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Entendemos que a forma mais civilizada e simpática de combater a violência é promovendo a paz. Construir a paz é urgente e necessário. É missão de todos.
Acompanhe