Skip to main content

Emoção e Gratidão

Na tarde de sábado, 26/01/19, estendendo noite adentro, o idealizador da Campanha Contra a Violência, Joaquim Cândido da Silva, foi agraciado com uma enorme emoção. Naquele dia seu passado uniu-se ao presente para dar passagem ao futuro, porque algo especial aconteceu em sua vida. Sem ter conhecimento e jamais esperar, foi recepcionado em um local aconchegante e homenageado por um número expressivo de parentes e amigos vindos de Brasília/DF, São Paulo/SP, Salvador/BA, Belo Horizonte/MG, Montes Claros/MG, Virgem da Lapa/MG, Divinópolis/MG, Governador Valadares/MG, Sardoá/MG, Guanhães/MG, outras localidades e de Virginópolis/MG (cidade e interior do município), notadamente de Bom Jesus da Boa Vista.

Segundo ele, descobriu que nem seus 70 (setenta anos) de idade, suas incompreensões e falta de polidez no trato para com as pessoas não afastaram aquelas de coração puro e alma limpa, por conseguinte generosas, capazes de verem qualidades até onde não existem, quanto as que se fizeram presentes ou representadas naquele inesquecível evento. A todos, e por tudo, sua eterna gratidão.

Uma coisa ficou evidenciada para ele. Necessita evoluir décadas se aprimorando e praticando o bem para corresponder, pelo menos em parte, o que seus parentes e amigos manifestaram verbalmente e/ou deixaram registrados no caderno de presença através de mensagens espontâneas que revelam a forma como os veem.

Gostaria muito de, um dia, ser o que dizem que hoje ele é.

Segundo afirmou:
Para a Luz de Deus brilhar, transforme-se em lâmpada.
Se a luz de seu irmão apagar, acende a dele com a sua.
Ser feliz, é muito bom. Ser feliz proporcionando a felicidade alheia, é ótimo.

Convite.
Participe da campanha www.contraaviolencia.org, http://www.contraaviolencia.org/a-campanha/#participe Junte-se a nós. Defende essa causa a bem de todos. Assim agindo, com as bênçãos de Deus e empenho dos humanos um dia justiça e paz se abraçarão. Antecipa agradecimentos.

Se três palavras são necessárias e suficientes para externar seus sentimentos de gratidão, alegria e paz, lá as vão: Deus lhes pague.

Montes Claros/MG, 30 de janeiro de 2019.
Joaquim Cândido da Silva, Homenageado.

Sobre o Autor



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Entendemos que a forma mais civilizada e simpática de combater a violência é promovendo a paz. Construir a paz é urgente e necessário. É missão de todos.
Acompanhe