Skip to main content

Movimento convoca a sociedade para lutar contra a violência

A campanha Contra a Violência – “O mundo quer paz seja mensageiro dela” promoverá no dia 15 de março de 2014 a Caminhada Pela Paz para incentivar o sentimento da população na busca pelo bem comum. De acordo com o idealizador da campanha, Joaquim Cândido da Silva será produzido um vídeo/documentário e uma Carta Aberta, em vários idiomas divulgando a doação de sangue e órgãos, combate: Ao racismo, a escravidão, semiescravidão, prostituição forçada, tráfico de pessoas, a mutilação do ser humano para comercialização de órgãos e para sessão macabra. O material produzido será enviado aos organismos internacionais: ONU, OEA, Santa Sé Apostólica, FIFA, e a Chefes de Estados e de Governos.

“A Campanha surgiu motivada pela solidariedade de seus fundadores às vítimas da violência e tendo como fundamentos: (I) promover a paz mundial e harmonia entre os povos; (II) resgatar a moral da família tornando-a reserva de valores; (III) despertar nas pessoas a consciência do exercício da cidadania; (IV) propor ao cidadão rever conceitos, analisar procedimentos e assumir responsabilidades de resolver problemas de ação e justiça social”, disse Joaquim Cândido da Silva, idealizador da campanha.

De acordo o idealizador, qualquer pessoa física ou jurídica que aderir à campanha, observando seus princípios, objetivos, usando o logotipo e fazendo referência à fonte, fica autorizada a reproduzir e divulgar gratuitamente este trabalho. Sendo proibido o uso para fins políticos e outros que não sejam a busca da paz. Ninguém está autorizado angariar recursos ou vender produtos da campanha para sua manutenção.

O evento tem apoio do Ministério Público do Estado de Minas Gerais- MPMG, Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes, Ordem dos Advogados do Brasil-OABMG, Lar Betânia-Asilo São Vicente de Paulo, Jornal Gazeta Norte Mineira e das Faculdades Integradas Pitágoras-FIPMoc.

A concentração da Caminhada pela Paz será às 7h30 na Praça da Matriz e segue pelas ruas do centro até a Rua Doutor Carlos no dia 15 de março.

Fonte: FIP Moc



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Entendemos que a forma mais civilizada e simpática de combater a violência é promovendo a paz. Construir a paz é urgente e necessário. É missão de todos.
Acompanhe