Skip to main content

Trabalhos da campanha de out a nov/03

  • 25 de outubro de 2003, a campanha participou do seminário realizado pelo Colégio Imaculada Conceição em Montes Claros/MG, distribuindo materiais a participantes. Efetuou sorteio de camiseta e colocou faixa, banner, cartazes em português, inglês e espanhol e outros documentos em mural e pontos diversos do estabelecimento, sob a coordenação da professora de Inglês Maria Luiza;
  • Em 27 de outubro, participou do programa Cid. Mourão da Rádio FM 96,5 das 13:30h. às 14:00 horas, sendo a campanha entrevistada na pessoa de seu idealizador, Joaquim Cândido da Silva;
  • Em 02 de novembro de 2003, a campanha foi matéria do Jornal de Noticias, Caderno Mulher, com fotos e o texto abaixo.

    Objetivos:

    • resgatar o moral da família tornando-a reserva de valores;
    • despertar no cidadão a consciência do exercício da cidadania;
    • fazer alguma coisa contra a violência em prol da paz mundial;
    • Levar paz e bem a todos;
    • Promover a paz à humanidade;
    • Transformar o ser humano em mensageiro da paz.

    A campanha não tem vinculação com política partidária, religião, agremiação esportiva, organização não governamental, instituições públicas, privadas ou outras. Trata-se de um trabalho permanente, gratuito, ecumênico, não é resposta à violência sofrida por ente querido e de caráter universal. É iniciativa da minha família, motivada pela solidariedade com as vítimas da violência e lançada em 04 de outubro de 2000, em português, inglês e espanhol, tendo o ser humano como razão de ser. Slogan: “O mundo quer paz – seja mensageiro dela” e lema: “Se deseja paz – combata a violência”.

    Caso deseje dar continuidade à campanha multiplique este trabalho, desde que seja com recursos próprios, não podendo angariar recursos e/ou vender produtos da campanha para sua manutenção nem se valer dela para fins políticos e outros que não sejam à busca da paz. Ministre palestra, direcione alguém no caminho certo, pratique boa ação, faça gesto de paz e de grandeza em favor do ser humano que venha enaltecer a humanidade. Se nada disto for possível, a violência que por ventura iria praticar, abstenha-se dela, em assim procedendo, estará contribuindo gratuitamente, para a redução da violência.

    Seja você um fio da enorme rede que venha impedir o avanço da violência e tecer a bandeira da paz. A harmonia no mundo depende da forma de pensar, ser e agir de cada um e de seu testemunho da bondade de Deus encarnada no ser humano.
    Manifeste sua opinião ela é muito importante. Participe! Junte-se a nós.

  • Em 04 de novembro de 2003, o Colégio Estadual Benjamim Versiani dos Anjos de Montes Claros/MG, celebrando a paz, promoveu uma passeata em vários bairros conhecidos como a região do Grande Renascença, na região norte da cidade. Na ocasião fora usados faixas, banners, cartazes, camisetas e houve distribuição de material da campanha em domicílios, no comércio e outras instituições.

    Passeatas semelhantes, em passado recente, com o mesmo objetivo e com distribuição de material, foram realizadas por estabelecimentos de ensino na região conhecida como Grande Santos Reis e no Bairro Sagrada Família e por movimentos de igrejas por ocasião do grito dos excluídos, em Montes Claros.

  • Em 05 de novembro de 2003, a campanha foi matéria do Jornal MGTV, Edição das doze da TV Grande Minas, afiliada Rede Globo de Televisão. A notícia pode ser conferida no portal da emissora.
  • Nos dias 6 e 7 de novembro de 2003, a campanha na pessoa de seu idealizador, participou do 1º Seminário Norte-Mineiro de Marketing Político, promovido pelas Faculdades Santo Agostinho, TV Grande Minas, Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS e Associação dos Vereadores da Área Mineira da Sudene – AVAMS, oportunidade em que todos participantes tomaram conhecimento da campanha recebendo material distribuído.

Sobre o Autor



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Entendemos que a forma mais civilizada e simpática de combater a violência é promovendo a paz. Construir a paz é urgente e necessário. É missão de todos.
Acompanhe