Warning: Use of undefined constant add_shortcode - assumed 'add_shortcode' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /var/www/html/contraaviolencia.org/web/wp-content/plugins/stray-quotes/stray_quotes.php on line 615
--> Dia da Consciência Negra | Campanha Contra a Violência Skip to main content

Dia da Consciência Negra

A Campanha Contra a Violência, na pessoa de seu idealizador, Joaquim Cândido da Silva, manifesta sua opinião referente o dia da consciência negra. Alguns municípios brasileiros pela relevância e significado da data, já decretaram feriado municipal. Esta é uma forma oficial de reconhecer, respeitar e comemorar este importante momento da história brasileira. No entendimento da campanha, o Brasil tem uma enorme dívida, em consciência, para com a raça negra. Estes irmãos nossos, após a descoberta da Terra de Santa Cruz, hoje, Brasil, foram trazidos do continente africano de forma insensata, cruel, covarde e em condições desumanas, em navios negreiros e, aqui: vendidos como se fossem animais. Foram humilhados, escravizados, passaram por situações horríveis, torturados e sem direitos algum. Este comportamento odioso foi praticado por seres conhecidos como humanos (donos brancos contra negros escravizados).
Nossos irmãos, de cor negra, povo amigo e ordeiro, prestaram e prestam relevantes serviços ao Brasil, mesmo sofrendo discriminações diversas em razão da cor de sua pele. Isto é inaceitável num País tido como civilizado e amigo de todos os povos e nações. Muitos vivem às margens de oportunidades e do progresso e excluídos de benefícios que ajudaram o País conquistar. Num gesto de nobreza e de reconhecimento, objetivando reparar parte da crueldade praticada contra eles, a nossa querida Pátria, deveria decretar feriado nacional, o Dia da Consciência Negra.
“Excluído por que? Somos todos iguais”.
https://www.facebook.com/contraaviolencia/photos/a.666142116782912/666144113449379/?type=3&theater https://www.contraaviolencia.org/dia-da-consciencia-negra/
Montes Claros (MG), 20/11/18.

Excluído por que? Somos todos iguais.

Sobre o Autor



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Entendemos que a forma mais civilizada e simpática de combater a violência é promovendo a paz. Construir a paz é urgente e necessário. É missão de todos.
Acompanhe