Skip to main content

Semana do idoso – outubro/2018

Na condição de idealizador da Campanha Contra a Violência e membro da Sociedade de São Vicente de Paulo e ex-presidente do Asilo São Vicente de Paulo – Lar Betânia de Montes Claros (MG), na semana do idoso/2018, publico relato que mostra o zelo e o amor que sempre dediquei aos prediletos de Deus: “Irmãos nossos da 3ª idade a quem devemos o que somos e muitas vezes o que temos, acima de tudo respeito e consideração”.

Tive a felicidade de presidir o Asilo São Vicente de Paulo – Lar Betânia de Montes Claros/MG, www.asilobetania.com.br, por quatro anos, de junho/10 a junho/14. Graças a Deus e à generosidade da população montes-clarense, conseguimos transformar a instituição em algo parecido com hotel Fazenda. Quando passei o Betânia ao meu sucessor, naquela período os idosos internos comiam comida balanceada e bebiam água mineral (a Água Viva) e assistiam semanalmente, às 3ªs feiras, filme na sala de áudio e vídeo que adaptamos para tal finalidade e nas 5ªs feiras, a santa missa na capela da instituição. Em todos os pavilhões tinham TV Lede e desinfectador com álcool gel. Para cuidar de nossos queridos idosos, além de Técnicos de enfermagem e de cuidadores de idosos, de nível médio, contavam com profissionais de nível superior: 2 médicos, 2 Fisioterapeutas, 3 Enfermeiros, 1 Educadora Física, 1 Psicóloga, 1 Farmacêutica, 1 Assistente Social, 1 dentista e 1 Nutricionista. Deixamos, entre outros: padaria, gás canalizado, uma mini-farmácia, dois poços artesianos, cinco pavilhões com aquecedor solar e a instituição monitorada com 16 câmaras e na entrada um símbolo de acolhimento com seis metros de altura, um enorme coração do tamanho da generosidade montes-clarense. Acrescento à relação: muramos 22.000 metros quadrados de área da sede para proteger os idosos, os funcionários, os visitantes e benfeitores contra ataques de marginais, cães vadios e animais peçonhentos e edificamos o 6º pavilhão para acolher até 40 idosos com predominância dos males de Peckson e alzheimer (é o único pavilhão que não possui aquecedor solar, ele estava sendo edificado quando colocamos nos outros cinco existentes). Agradeço aos senhores diretores, aos funcionários e colaboradores e a todos os que nos apoiaram naquela tarefa gratificante, difícil, mas não impossível.

Observação. Regularizamos todas as edificações perante os órgãos competentes e passei ao meu sucessor Certidões Negativas de todos os órgãos públicos fiscalizadores, extratos bancários de todas as contas e deixamos a instituição sem dívida e sem pendências e com bom saldo positivo em bancos e os estoques bem supridos.

Tudo fora feito, por honra e glória de Deus. Obrigado Senhor!

Sobre o Autor



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Entendemos que a forma mais civilizada e simpática de combater a violência é promovendo a paz. Construir a paz é urgente e necessário. É missão de todos.
Acompanhe