Skip to main content

Dia das mães

Segundo domingo de maio, é dia de festa, dia de alegria, é o dia das mães. Você que é filho(a) agradeça ao Pai Eterno pela criatura sublime e maravilhosa que é sua mãe.

Não fosse a solidariedade, o companheirismo, a mansidão, a ternura, a dedicação, a simplicidade, a compreensão, a fortaleza e o espírito de defesa e proteção, o que seria da humanidade? Estas qualidades são virtudes de uma amável e admirável criatura de Deus, chamada MÃE. Ela é testemunha viva da bondade de Deus Pai encarnada no ser humano. Por conseguinte, se transforma para o filho(a), no que há de melhor que existe sobre a face da terra. Para os filhos, ela é uma criatura que possui luz própria.

Ao amamentar o bebê, reúne em si o mundo inteiro representado pelo conjunto de maravilhas que ao mesmo tempo, o agrada e preenche suas necessidades temporais, afetivas e efetivas.

Inexiste outra imagem tão linda e agradável quanto à de mãe. Não há termo de comparação ou alguém que possa substituí-la, plenamente, em sua missão. É única. É soberana. É incomparável. É presença confortadora que dá força e vida onde quer que esteja.

Filho(a) acolha sua mãe enquanto está junto dela, depois pode ser tarde. Não deixe passar esta oportunidade impar, de arrependidos o mundo está cheio. Deus, com sua divindade e sabedoria infinita, escolheu uma mulher para representar todas as mães. Ele, Deus Filho, enquanto homem, foi protegido por, “MARIA”, sua mãe.

Filho(a) abrace a sua mãe e, num gesto carinhoso, beija suas mãos. É feliz quem tem a graça de tê-la junto de si. Ao parabenizá-la renove seu compromisso de filho(a), companheiro(a), amigo(a) fiel aos seus princípios e procure ajudá-la em suas tarefas diárias e sanar suas dúvidas e dificuldades. A família, certamente, ganhará com a deferência copiosa e o pai se orgulhará do filho(a) que possui.

À mãe falecida, saudade sim, tristeza não. Agradeça a Deus e peça por ela, aguardando com renovado ardor seu encontro no paraíso, até porque, lugar de santa é no céu.

“Com três letras escreve, MÃE, palavra bendita. Céu também são três letras, nelas, cabe o infinito”.

Se três palavras são necessárias e suficientes para externar meus sentimentos de gratidão, alegria e paz por tudo de bom que representa perante a instituição família, à sociedade e, especialmente, aos filhos, lá as vão: Deus lhe pague.

Feliz Dia das Mães. Parabéns.

Sobre o Autor



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Entendemos que a forma mais civilizada e simpática de combater a violência é promovendo a paz. Construir a paz é urgente e necessário. É missão de todos.
Acompanhe