Skip to main content

Descrição do logotipo da Campanha

Conforme previsto no § 1º do art. 1º do regimento da Campanha Contra a Violência, definimos o significado dos símbolos, palavras e cores, que juntos e na modalidade apresentada, formam o logotipo, ora aprovado.

  • A esfera, em cor verde, representa a esperança de um mundo melhor;
  • O pombo, em cor branca, voando com um galhinho verde no bico, representa o mensageiro da paz transportando esperança para humanidade, com a liberdade do pássaro que voa;
  • As palavras: Paz, Amor e Justiça, escritas em cor branca, significam que para existir harmonia interior e exterior é necessário respeitar o tripé que inter-relaciona: Não há Paz sem Amor, nem Amor sem Justiça, nem Justiça sem reconhecer, respeitar e resgatar o direito de todos, sobretudo, de viver dignamente, em consequência, gerando Paz. Daí a inspiração do slogan da campanha “O mundo quer paz, seja mensageiro dela”. O mundo quer paz é uma afirmação, seja mensageiro dela mais que pedido e convite, um apelo que traduz o desejo de paz a povos e nações.
  • Campanha Contra a Violência, escrita em cor verde, significa a esperança de um trabalho continuado, sem exclusão e limite no tempo e espaço, ecumênico, sem divisão, tendo o homem como razão de ser e o mundo ficando suspenso.
  • As cores da campanha são branca e verde.
  • Montes Claros – MG, em 27 de fevereiro de 2001.

    Sobre o Autor



    Comente

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

    Entendemos que a forma mais civilizada e simpática de combater a violência é promovendo a paz. Construir a paz é urgente e necessário. É missão de todos.
    Acompanhe